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Serviços de Assistência Técnica
Prestamos serviços de assistência técnica, consultoria e manutenção, tendo como objectivo a disponibilidade, a integridade e a segurança da informação.

Pedido de assistência remota AQUI      
(A assistência técnica remota poderá ter custos associados a clientes sem contrato JMSI)





Tipo de Serviço de Assistência Técnica

Contrato de Assistência Técnica

Ao ser iniciado um contrato de Assistência Técnica é objecto desta todo o equipamento informático que, após auditoria inicial, conste no contrato e seja património da empresa.
Inclui melhorar a fiabilidade do sistema informático através de manutenções preventivas periódicas e procedimentos de segurança da informação através de soluções antivírus, instalação e configuração de firewalls, backups locais e remotos.


Suporte Técnico gratuito (ilimitado)
Help Desk, por telefone, Acesso remoto, Skype ou e-mail


Auditoria e Consultoria
  • Numa acção de Auditoria e Consultoria, fazer o levantamento exaustivo de todos os equipamentos: computadores, impressoras e periféricos de cada posto: licenças, marca, modelos e nº de série;
  • Infra-estruturas de redes, levantamento e análise, sugestão de novos recursos de hardware e software caso s justifique
  • Análise atual e proposta de organização de conteúdos e informação
  • Implementação de estratégias de segurança de informação
  • Automatização tarefas de redundância de informação
  • Automatização de processos para aumento da produtividade e redução de custos
Prestamos serviços através de:
  • Deslocações a pedido
  • Contratos de Assistência Técnica,
  • Help Desk, por telefone, MSN ou e-mail
  • Assistência Técnica na morada do cliente
  • Consultoria, Auditoria e Manutenção Preventiva
Consultoria e Auditorias - será realizado uma auditoria a todos os constituintes do sistema informático, com vista a identificar e catalogar o material existente. Nesta fase faremos também o reconhecimento, de sistemas operativos, software existente, identificação das máquinas na rede, partilhas, espaços em disco, leitura de eventos de erros... - objecto dos nossos métodos de auditoria
Ao ser iniciado um contrato de Assistência Técnica é objecto de Assistência Técnica todo o equipamento informático, que após auditoria inicial conste no contrato de assistência, e seja património da empresa.

Este suporte técnico incide sobre as áreas de:
  • Consultoria e Auditorias - será realizado uma auditoria a todos os constituintes do sistema informático, com vista a identificar e catalogar o material existente. Nesta fase faremos também o reconhecimento, de sistemas operativos, software existente, identificação das máquinas na rede, partilhas, espaços em disco, leitura de eventos de erros... - objecto dos nossos métodos de auditoria
  • Prevenção - após a primeira fase, será elaborado um plano de trabalho, faseado, com prioridades definidas, com vista a definir quais as áreas sensíveis de informação (englobando dados, software e hardware), de forma a criar métodos ou elementos redundantes, que garantam interrupções mínimas de serviços
  • Administração - nas instalações do cliente, ou remotamente
  • Assistência e Suporte Técnico - em termos preventivos será sempre realizado no nosso horário (09h às 19h) , salvo raras excepções em que seja necessário proceder, fora de horas, por motivos de urgência maior.

O apoio ao utilizador, por ordem de preferência, poderá ser realizado por telefone, telemóvel, e-mail, MSN, remotamente, ou nas instalações do cliente, sendo neste último caso cobrada uma deslocação, que será facturada no final do mês.

O suporte técnico fora de horas, das 19h às 00h, e Sábados, terá a garantia de existir sempre alguém contactável por telemóvel, que desencadeará o processo de resolução de acordo com as necessidades específicas verificadas.

Suporte Técnico a outras aplicações - qualquer outro software, que não diga directamente respeito aos programas por nós fornecidos e instalados, será sempre fornecida com suporte a terceiros, com base nas relações pré-estabelecidas entre a Empresa e essas entidades.

 

Sumariamente, o contrato de assistência engloba:
  • Assistência Técnica na morada do cliente;
  • Consultoria, Auditoria e Manutenção Preventiva;
  • Administração - nas instalações do cliente ou remotamente
  • O valor do contrato será reajustado ao verificar-se alguma alteração no número de computadores ou periféricos de informática do património da empresa ou instituição.
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